| hmin
Enquanto o Avaí segue sem mais novidades no elenco para 2004, o clube tenta na Justiça recuperar os valores relativos aos direitos federativos dos volantes Dione, Douglas e do zagueiro Anderson.
Os três jogadores entraram na Justiça no início de novembro, pedindo rescisão de contrato, alegando que o Leão não estava cumprindo com suas obrigações legais. Douglas obteve o passe livre na Justiça no dia 10 e assinou contrato com o Atlético-PR. Dione assinou pré-contrato com o clube paranaense.
O advogado do Leão, Lídio Moisés da Cruz, enfatiza que o clube não quer a volta dos jogadores, mas apenas o ressarcimento financeiro que o Avaí acha que tem direito. Os valores não foram revelados.
– Com relação a possibilidade de volta, o Avaí não tem nenhum interesse nestes jogadores. Existem, sim, valores que o Avaí não vai abrir mão e que vai estar discutindo juridicamente, levando até as últimas conseqüências.
Segundo o advogado, há duas formas de solucionar o problema:
– Uma maneira é a extra-judicial. Os clubes que pleiteiam os direitos federativos dos jogadores podem integralizar os valores que o Avaí tem direito e, então, os jogadores poderão exercer a profissão facilmente. Agora, caso contrário, eles (jogadores) terão que pedir uma declaração judicial para conseguir jogar.
Os dirigentes do Atlético-PR não foram encontrados pelo clicRBS para comentar a situação de Douglas e Dione.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.